Gaming — December 18, 2012 at 12:36

Grupo apela ao cessar fogo nos jogos online

by

osceasefire

Como manifestação de solidariedade para com as famílias da vítimas da recente tragédia numa escola primária em Newtown, nos EUA, um grupo liderado pela empresa GamerFitNation está a apelar a um cessar fogo em todos os “shooters” online, entre os dias 21 e 22 de dezembro.

Inevitavelmente, foram várias as supostas ligações entre as terriveís ações de Adam Lanza, que vitimaram 26 pessoas, e os videojogos. Esta ação da GamerFitNation pretende, também, de servir de resposta a essas alegações. O CEO da empresa, Antwand Pearman, afirma na página de Facebook criada para esta ação, que “não estamos a culpar os videojogos. (…) Estamos simplesmente a fazer uma afirmação de que nós, como gamers, não vamos ficar sentados e ignorar as vidas que se perderam. Em vez disso, vamos enviar o nosso amor e apoio às famílias”.

Esta manifestação tem início às 17 horas (hora em Portugal Continental) de Sexta-Feira, dia 21 de dezembro e dura até às 12 horas de Sábado, dia 22 de dezembro. Se pretendem mostrar a vossa solidariedade, façam o favor de interromper as vossas sessões de Call of Duty: Black Ops 2 por 24 horas.

Fiquem com a mensagem vídeo de Antwand Pearman da GamerFitNation.